Estreia da turnê 360º do U2 em SP.


O clima era de “balada”, como adiantou Bono em engraçado português às 90 mil pessoas que compareceram ao Morumbi na noite deste sábado (9) para o primeiro dos três shows do U2 no Brasil. Mas, no final, a alegria deu lugar à tristeza: na última canção, “Moment of surrender”, o líder da banda de Dublin fez um discurso em homenagem às 12 crianças vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, no Rio.

Em exatas duas horas de apresentação, o grupo justificou porque a atual turnê é a mais lucrativa da história: com uma estrutura de palco jamais vista, o U2 cumpre o que é, de fato, “o maior espetáculo da Terra”.

A “garra” de quatro dedos que serve para sustentar as caixas de som e de luz é tão grande (50m) que pode ser vista fora do estádio. Já o telão que se contrai e expande proporciona uma experiência e conforto de ser ver um show em arena jamais visto.

Logo após o show do Muse, que terminou às 20h40, o Morumbi já estava lotado.

 Às 21h30 o mesmo relógio começou a se desintegrar e o sistema de som da “garra” colocou “Trem das onze” (Adoniran Barbosa) para tocar. Minutos depois ecoou “Space oddity” (David Bowie), que serviu para o telão ligar de vez e trazer a ilustração de uma nave especial. Pelas janelas dele se espia o grupo chegando ao palco, um ritual voyeur que acontece desde a turnê Zoo TV (1992-1993).
Assim como nas três apresentações argentinas, o U2 abriu com “Even better than the real thing”. A escolha não foi das melhores, visto que boa parte do público pulava mais pela empolgação de ver a banda ao vivo do que por gostar da música. Esses dois fatores se juntaram, porém, quando The Edge disparou o riff de “I will follow”.O som, até então abafado, só melhorou a partir de “Magnificent”.


Se o palco deixa uma falsa impressão, o mesmo não se pode dizer do telão de 500 mil pixels. Faltam adjetivos para defini-lo. Se até “Magnificent” ele serviu apenas para exibir os integrantes do U2, ora em cores ora em preto e branco, em “Mysterious ways” ele mesclou o conteúdo ao vivo com imagens psicodélicas de uma dançarina.

Comentários

Postagens mais visitadas do Portal

𝑵𝒐é𝒍𝒊𝒂 𝒅𝒐 𝑺𝑨𝑴𝑼 é 𝒑𝒓é-𝒄𝒂𝒏𝒅𝒊𝒅𝒂𝒕𝒂 𝒂 𝒗𝒆𝒓𝒆𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂 𝒆𝒎 𝑪𝒂𝒏𝒖𝒅𝒐𝒔-𝑩𝒂

𝑶𝒓𝒍𝒂𝒏𝒊𝒂 𝒅𝒂 𝒔𝒂ú𝒅𝒆 𝒍𝒂𝒏ç𝒂 𝒑𝒓é-𝒄𝒂𝒏𝒅𝒊𝒅𝒂𝒕𝒖𝒓𝒂 𝒂 𝒗𝒆𝒓𝒆𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂

𝑨𝒖𝒈𝒖𝒔𝒕𝒐 𝑴𝒂𝒊𝒂 𝒍𝒂𝒏ç𝒂 𝒑𝒓é-𝒄𝒂𝒏𝒅𝒊𝒅𝒂𝒕𝒖𝒓𝒂 𝒑𝒆𝒏𝒔𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒏𝒂 𝒋𝒖𝒗𝒆𝒏𝒕𝒖𝒅𝒆 𝒆 𝒏𝒂 𝒎𝒖𝒅𝒂𝒏ç𝒂

Vereador Junior Brasão faz discurso durante nona Legislatura da Câmara Municipal de Palmas

Veja fotos de Letícia Birkheuer na 'Playboy'

Finalmente! Geisy Arruda nua na capa da revista 'Sexy’

Doutora e Mestre em Artes, Renata Patrícia, concede entrevista ao mestrando Márcio Malta

𝑷𝒆𝒅𝒂𝒈𝒐𝒈𝒂 𝑽â𝒏𝒊𝒂 𝑪𝒂𝒏á𝒓𝒊𝒐 𝒂𝒏𝒖𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒑𝒓é-𝒄𝒂𝒏𝒅𝒊𝒅𝒂𝒕𝒖𝒓𝒂 𝒂 𝒗𝒆𝒓𝒆𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂 𝒆𝒎 𝑪𝒂𝒏𝒖𝒅𝒐𝒔-𝑩𝒂

Curta no pág do Facebook

Trabalhos Realizados!

center>