Conheça o Projeto “Novas vozes, novos projetos com pré-candidatos” e fique por dentro de tudo que acontece na política de Canudos-Ba

1 de agosto de 2020 e a prospecção e articulações diante a data-limite (22/08) para que os futuros candidatos a prefeito e vereador estejam filiados aos partidos pelos quais pretendem concorrer, o cenário eleitoral começa aos poucos a clarear em Canudos-Ba. Os últimos meses foram marcados por um intenso troca-troca entre siglas, pela ascensão de pequenas legendas e a chegada de novas e por uma reorganização das forças políticas locais, que inclui a bandeira da figura feminina no poder e nomes bem articulados e aceitos pelos munícipes.

No panorama atual, que ainda pode se modificar até o pleito, o prefeito Genário Rabelo De Alcântara Neto(Geo), que não pode mais concorrer, tinha seis partidos em sua órbita. Além do Partido Social Democrático (PSD), ao qual foi reeleito na eleição passada, com uma articulação polêmica e mal articulada  já havia perdendo apoio e com o novo cenário da política o partido fica cada vez mais desestruturado. O grupo que cerca o prefeito é, em boa parte, formado por dissidentes da oposição, como o vereador e nome para concorrer ao poder executivo pelo partido, Jilson Cardoso de Macedo, por sinal era da legenda partidária - Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Geo, tentou gerar uma grande dúvida de quem seria o candidato a prefeito apoiado por ele, uma forma de ganhar tempo e publicidade, mas sua escolha por Jilson, gerou desconfortos nas articulações por trás dos bastidores. Embora o grupo siga fraco e sem muita influência, o grupo até o momento segue muito mal articulado e sem credibilidade.

Já no campo adversário, o quadro, por enquanto, é de fragmentação e de parcerias que pouco se pensa no "Bem Estar da população mais carente", veja! Maria Orminda Almeida Gonçalves (Orminda), a médica  era do partido solidar  Solidariedade (SD), agora se filiou ao pequeno e polemico Partido Social Cristão (PSC) onde fez aliança com o politico Adailton Gama que é filiado ao Partido Social Liberal (PSL), porém, como de costume pulará de legenda partidária e filiará ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) únicos partidos que jamais estiveram aliados para concorrer ao pleito do poder executivo no município, iniciaram um namoro que resultou em uma chapa formada entre Maria Orminda e Adailton  – Essa chapa gera insegurança para boa parte da população. Muitos temem o histórico dos governos desastrosos da familia de Dr. Orminda, já o seu vice - Adailton tem fama de não ter comprometimento com a população e se coligar prezando os interesses pessoais, sempre na busca pelo o poder sem visar o bem estar da população mais carente. Além de que os partidos são oposição do atual governo federal do Brasil, que se chegar ao poder terão dificuldades de verbas e apoio para saúde, educação e áreas básicas. 

Já o partido que a Dr. se filiou tem mais força nos municípios vizinhos como Monte Santo e no parâmetro nacional o presidente do Partido Social Cristão (PSC), O Pastor Everaldo, ficou conhecido por batizar o atual presidente da república Jair Bolsonaro, no rio Jordão, em Israel. E acusado de propina e de ter recebido propina de R$ 6 milhões da Odebrecht, já se volveu em vários escândalos. 

Ana Lúcia Francisca de Oliveira Muniz (Lucinha de Zé Raimundo) É de pensamento claro e objetivo, formada em Bacharelado em Direito e de família com tradição, com grande número de amigos, vereadora na atuação conjuntura legislativa e tem apoio de Dr. Váva e de nomes relevantes da região, confirmou sua pré-candidatura a prefeita de Canudos, pelo  Partido Progressista (PP). Sua candidatura foi criticada e muitos desacreditaram, mas ela falou, seguiu com sua palavra e será candidata ao poder executivo. Uma questão que gera criticas e especulação é seu vinculo familiar com a também pré candidata Leleca Oliveira; muitos eleitores ver isso com maus olhos.

Leleca Oliveira de Carvalho (Leleca), é outro novo nome; bem aceita pelos munícipes de Canudos. Já contribuiu trabalhos na pasta da secretaria de educação do município, é professora e atuante. Porém, o partido ao qual se filiou-se, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), é fragmentado, sem nenhuma estrutura de aliança e articulação politica no cenário local. Os lideres do partidos estão mais preocupados no fundo partidário, de simplesmente construir uma imagem da pré candidata, mas isso pode ser um tiro no pé além de desgastar a imagem de uma pessoa que tem tudo para ser prospectada. Muitos munícipes pensaram numa possível junção e formação da chapa entre mulheres entre as primas (Lucinha e Leleca). Mas não aconteceu. Porém, ainda há essa possibilidade com a janela de troca de partido.       

Com o fim das coligações para a proporcional, os partidos empenham-se como nunca em ter nomes fortes para concorrer a vereador, já que dependerão apenas de seus próprios votos para conquistar vagas na Câmara (confira no quadro alguns dos nomes de cada um dos partidos). 


O PROJETO NOVAS VOZES, NOVOS PROJETOS
O Projeto “Novas vozes, novos projetos com pré-candidatos” traz como ideia central, uma breve conversa com os que desejam pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Canudos.
O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.
Assim, será abordado na entrevista o porquê do pré-candidato ter decidido concorrer ao cargo de vereador, quais seus projetos e desejos de realizar caso seja eleito. Ademais, trará uma abordagem dos meios que pretende o pré-candidato usar para poder convencer a população a dar um voto de confiança no seu nome.
Fique de olho e confira o que cada pré-candidato que pretende disputar as eleições municipais de 2020 em Canudos têm a falar sobre seus projetos e decida conscientemente sobre seu candidato a vereador!
Cumpre ressaltar que os 10 pré candidatos foram convidados pelo Portal Comunicação em Pauta após o Portal realizar uma pesquisa direta com 30 munícipes com a seguinte proposta: “Entre os mais de 60 pré candidatos a vereadores do município de Canudos, cite ao menos cinco (05) nomes que você gostaria de ver entrevistado pelo jornalista Márcio Malta” vale lembrar ainda, que a entrevista é meramente de cunho de utilidade pública e por isso, no seu conteúdo necessário se faz cautela, para não infringir a legislação que rege a propaganda eleitoral conforme a cronograma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os nomes dos pré candidatos (as), são; 
01- Augusto Maia 
02- Professor Edmílson Ferreira 
03-  Primo Edvane 
04- Pastor Márcio  (Assumiu aSec. de Cultura)
05- Marcos Gregório 
06- Noelia Campos 
07- Orlania Carneiro 
08- Ramone Santana 
09- Ruy da São Luiz 
10- Vânia Canario 

Em breve publicaremos um pequeno perfil e os trabalhos desenvolvidos por cada pré candidato. Aguardem! Já as entrevistas estão sendo articuladas e logo em breve divulgaremos a programação. Assistam, acompanhem, fiscalizem e cobrem, ou seja, façam sua parte enquanto cidadãos. 


Comentários

Postagens mais visitadas do Portal

Veja fotos de Letícia Birkheuer na 'Playboy'

Finalmente! Geisy Arruda nua na capa da revista 'Sexy’

Quem você quer eliminar?

Valeska Reis apresenta Boutique Pimenta Doce em Coquetel

Gabrielly Rodin, se diverte com Fábio Porchat nos bastidores do Tudo Pela Audiência

A obra de Demétrius Coelho é consolidada em nível nacional

De vestido branco longo e renda decotada, Valeska Reis recebe convidados

Theba Pittylla estampa o Portal Comunicação em Pauta Por Márcio Malta.

Curta no pág do Facebook

Trabalhos Realizados!

center>