Manoel Adriano Filho, conhecido popularmente “Dr. “Vavá” cede entrevista ao Jornalista Márcio Malta

Manoel Adriano Filho é Médico, tem 68 anos. Iniciou sua vida pública aos 38 anos, quando foi eleito prefeito pela primeira vez em Canudos-Ba, em 1986 a 1988. Reelegeu-se em 1993 e, onze anos depois, foi eleito mais uma vez e ocupou pelo terceiro mandato o cargo de prefeito na cidade conhecida mundial por sua história de luta, fé e superação.

Dr. Vavá é filho dos nordestinos Manoel Antonio Gonçalves e Orminda Almeida Gonçalves, durante a entrevista, o mesmo revela um pouco de sua infância vivida na cidade de Macururé;

"Minha infância e adolescência foi em Macururé e Rodelas, uma vida simples e feliz que se faz presente até hoje!"

Na adolescência frequentou o Colégio Marista em Senhor do Bonfim, e logo depois foi estudar na capital baiana no Colégio Central, onde deu continuidade aos estudos na Escola de Medicina e Saúde Publica Bahia (EBMSP) formando-se em medicina. Atualmente Residindo em Euclides da Cunha;

“Sou um pai e esposo dedicado. Vivo em função de minha família, sempre digo aos meus filhos que para seguir o caminho da vida temos que ter humildade e caráter”, informa Vavá.

Portal Comunicação em pauta / Prezado Dr. Manoel Adriano Filho! Desde já, bem vindo ao Portal Comunicação em pauta! Muito obrigado por aceitar nosso convite e se pré disponibilizar e responder de bom grado e de forma tão verdadeira esta entrevista. Vamos começar?

Dr. Vavá: Sim, vamos.

Portal Comunicação em Pauta / Sua família tem um extenso currículo na política, mas como o senhor iniciou sua carreira no âmbito político?

Dr. Vavá: Iniciei minha carreira política por acaso, meus pais nunca foram políticos. Acredito-me que na época devido à emancipação de Canudos exercendo a profissão de Medico e fazendo um círculo grande de amizades com colonize servidores do DNOCS e comunidade, que o destino me tornar Prefeito.

Portal Comunicação em Pauta / O Sr. Passou um período fora do cenário politicamente de Canudos, mas seu nome ainda aparece com grande aceitação. O que atribui essa aceitação e admiração do povo por sua pessoa?

Dr. Vavá: A grande virtude do político é não achar que pode e deve fazer tudo! Sempre administrei o dinheiro público com seriedade e sinceridade dando a palavra, e claro, sempre cumprindo e honrando o que dizia com lealdade a população de Canudos, acredito que atitudes como essa ganham respeito e admiração por aqueles que nos confia e atribui o poder.

Portal Comunicação em Pauta / Até que ponto a formação em medicina contribuiu e agregou de aprendizado para as batalhas políticas?

Dr. Vavá: A medicina não ensinava política, mas o contato e convívio com a população abre um leque para qualquer candidato. Sempre tive minha maneira de administrar.

Portal Comunicação em Pauta / O Sr. Arcenio Almeida de Gonçalves Neto conhecido por "Sênoca" teve uma gestão turbulenta e com grandes polêmicas associado a ações judiciais. Onde ele cometeu os erros? Como o Sr. ou o pré candidato que venha apoiar fará diferente?

Dr. Vavá: Durante sua gestão sempre atentei a seguir a responsabilidade, seriedade e sempre disse que o prefeito é o gerente e administrador do dinheiro público, e não aceitava o desvio da função. Mas é difícil o candidato mesmo que por nossa orientação aceitar opiniões. E esse é o meu conceito para qualquer que seja o representante a que eu venha apoiar.

Portal Comunicação em Pauta / Hoje o senhor é filiado a qual partido?

Dr. Vavá: Acabei de me filiar ao Partido Progressista (PP).

Portal Comunicação em Pauta / De acordo com o Ministério Público e baseado em dados do Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (IDEP), Canudos encontra-se entre os municípios com menor índice de aprendizado no Ranking da Educação do Brasil, qual sua opinião a respeito?

Dr. Vavá: Como todo município seja ele pequeno ou grande, as dificuldades financeiras acabam dificultando muito todo o processo, além que os gestores não procuram orientações nos órgãos competentes. Canudos tem o trunfo na mão! A UNEB, onde eu procurei muito manter uma convivência de parceria durante minhas gestões. Esse é um entre tantos exemplos a serem seguidos.

Portal Comunicação em Pauta / Quando abordado nas ruas, quando se depara com os canudenses, quais são os mais importantes pedidos e queixas?

Dr. Vavá: Pedidos pra voltar à prefeitura e retornar como médico. Queixas são inúmeras, as péssimas condições de atendimento na saúde são as maiores exigências, além da falta de segurança.

Portal Comunicação em Pauta / Em sua opinião, qual maior problema de Canudos hoje?

Dr. Vavá: Falta de gestor comprometido com o bem estar da população e seriedade com o dinheiro público

Portal Comunicação em Pauta / O que mais o deixa encantado em canudos? E o que mais entristece?

Dr. Vavá: Amizade, carinho e lealdade conquistados ao longo desses anos. O que me entristece? O descaso com a saúde pública, esgoto ao céu aberto com destino à barragem do Vaza Barris, além de obras faraônicas que em breve se tornarão elefantes brancos.

Portal Comunicação em Pauta / Manoel Adriano Filho (Vavá) será candidato a prefeito de Canudos, Sim ou não?

Dr. Vavá: Não serei candidato.

Portal Comunicação em Pauta / Muitas pessoas estão aguardando esse pronunciamento do Senhor, essa é sua resposta final?

Dr. Vavá: Sim, estou falando de coração, e não serei candidato a prefeito nas eleições 2016.

Portal Comunicação em Pauta / Como o Senhor define o pré-candidato Zé Raimundo?

Dr. Vavá: Um cidadão com muitos serviços prestados a comunidade com direito a pleitear uma vaga como qualquer cidadão.

Portal Comunicação em Pauta / Às pessoas, inclusive o vereador Jota em entrevista a uma rádio em Euclides da Cunha Cogita a possibilidade de uma aliança política com João Ribeiro Gama (Zito). Essa possibilidade existe, caso positivo como seria esse apoio?

Dr. Vavá: Não existem possibilidades de minha pessoa. Agora o grupo tá lá pra decidir o que seja conveniente às partes.

Portal Comunicação em Pauta / De saúde o Dr. Entende, como ver o atual quadro da saúde no município?

Dr. Vavá: Péssimo!

Portal Comunicação em Pauta / Por que Vavá não quer ser pré candidato a prefeito de Canudos?

Dr. Vavá: Decepções! Principalmente com alguns do poder judiciário. Amo a medicina! Nesse momento estou dedicando-me ainda mais a minha profissão.

Portal Comunicação em Pauta / Qual o recado que o Dr. Vavá deixa para os Canudenses nesse ano de crise política em todo Brasil em pleno ano eleitoral?

Dr. Vavá; Que procurem ver no candidato ao qual deseja votar, um perfil administrador de caráter e compromissado com o bem estar de toda população Canudense.


As entrevistas seguem cronograma! O próximo entrevistado será o pré candidato a prefeito de Canudos: Márcio de Zito. Aguardem! 

Ass; Jornalista Márcio Malta

Comentários

Postagens mais visitadas do Portal

Veja fotos de Letícia Birkheuer na 'Playboy'

Finalmente! Geisy Arruda nua na capa da revista 'Sexy’

Quem você quer eliminar?

Valeska Reis apresenta Boutique Pimenta Doce em Coquetel

Gabrielly Rodin, se diverte com Fábio Porchat nos bastidores do Tudo Pela Audiência

A obra de Demétrius Coelho é consolidada em nível nacional

De vestido branco longo e renda decotada, Valeska Reis recebe convidados

Theba Pittylla estampa o Portal Comunicação em Pauta Por Márcio Malta.

Curta no pág do Facebook

Trabalhos Realizados!

center>