Clima é de terror no Call Center do BB
O Banco
do Brasil firmou, em 2007, parceria com o governo do Estado para ampliar o
quadro de funcionários, mas a empresa mostra total descaso com a Bahia e
descumpre o acordo. Para se ter idéia, inicialmente o Call Center tinha 160
atendentes. Hoje, são apenas 38.
Há
informações de que a instituição financeira investiu cerca de R$ 2 milhões em
estrutura física e em equipamentos. No entanto, ano após ano, diminui quadro da
CABB (Central de Atendimento do BB). Os funcionários são remanejados para
outras funções e as vagas ficam vazias, ou seja, não há convocação de
concursado para ocupar o lugar do empregado realocado.
O que
mais tem causado indignação entre os trabalhadores é que, no último dia 11, o
banco divulgou um comunicado interno sobre a oferta de 80 novas vagas para
Salvador. Todas para o Call Center. Mas, repentinamente, a instituição
financeira mudou de posição.
Agora,
informa que vai contratar apenas 41 atendentes para atuar em diversas agências
da capital baiana, descentralizando o setor, hoje dividido entre o Comércio e o
Aeroclube. As demais vagas serão para São Paulo. Sem entender o posicionamento
truculento do BB, os trabalhadores cobraram uma posição da direção da empresa,
que ignorou.
O
funcionário Gabriel Alessandro, no setor há mais de cinco anos, ressalta que o
clima é de instabilidade e o sentimento é de desvalorização. A indignação,
contudo, é geral. Durante manifestação realizada pelo Sindicato da Bahia, nesta
quinta-feira (18/07), na agência do Comércio, os bancários cobravam melhores
condições de trabalho e o cumprimento do acordo por parte do BB, ou seja, a
ampliação do número de empregados, não a eliminação de vagas.
“Paralisar
atividades contra a desvalorização e por mais contratações é importante para o
trabalhador, que atualmente fica sobrecarregado, e para o cliente, que terá
melhorias nos serviços prestados e eficácia do atendimento”, ressalta o
secretário-geral do SBBA, Olivan Faustino.
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