Clima é de terror no Call Center do BB



O Banco do Brasil firmou, em 2007, parceria com o governo do Estado para ampliar o quadro de funcionários, mas a empresa mostra total descaso com a Bahia e descumpre o acordo. Para se ter idéia, inicialmente o Call Center tinha 160 atendentes. Hoje, são apenas 38.    

Há informações de que a instituição financeira investiu cerca de R$ 2 milhões em estrutura física e em equipamentos. No entanto, ano após ano, diminui quadro da CABB (Central de Atendimento do BB). Os funcionários são remanejados para outras funções e as vagas ficam vazias, ou seja, não há convocação de concursado para ocupar o lugar do empregado realocado.
O que mais tem causado indignação entre os trabalhadores é que, no último dia 11, o banco divulgou um comunicado interno sobre a oferta de 80 novas vagas para Salvador. Todas para o Call Center. Mas, repentinamente, a instituição financeira mudou de posição.

Agora, informa que vai contratar apenas 41 atendentes para atuar em diversas agências da capital baiana, descentralizando o setor, hoje dividido entre o Comércio e o Aeroclube. As demais vagas serão para São Paulo. Sem entender o posicionamento truculento do BB, os trabalhadores cobraram uma posição da direção da empresa, que ignorou.

O funcionário Gabriel Alessandro, no setor há mais de cinco anos, ressalta que o clima é de instabilidade e o sentimento é de desvalorização. A indignação, contudo, é geral. Durante manifestação realizada pelo Sindicato da Bahia, nesta quinta-feira (18/07), na agência do Comércio, os bancários cobravam melhores condições de trabalho e o cumprimento do acordo por parte do BB, ou seja, a ampliação do número de empregados, não a eliminação de vagas.

“Paralisar atividades contra a desvalorização e por mais contratações é importante para o trabalhador, que atualmente fica sobrecarregado, e para o cliente, que terá melhorias nos serviços prestados e eficácia do atendimento”, ressalta o secretário-geral do SBBA, Olivan Faustino. 

Comentários

Postagens mais visitadas do Portal

Finalmente! Geisy Arruda nua na capa da revista 'Sexy’

O cantor Léo Santana do Parangolé informa o nome dos perfumes que lançará em breve “Magnetismo” para fragrância feminina e “Obsessão” para os homens.

Em entrevista ao Portal Comunicação em Pauta, Gerson da Várzea abre o jogo com respostas timidas e auto-confortáveis

Cidade unida, jamais será vencida!

Na pele de Natalie Lamour; Deborah Secco faz ensaio semi-nua para a revista Fogo Alto.

Giovanna Antonelli, estampa capa da edição de aniversário da Revista J.P

Primeiras fotos de Talula do BBB 11 no Paparazzo.

Curta no pág do Facebook

Trabalhos Realizados!

center>