13ª Cavalgada de Canudos-BA superou expectativas
No ultimo sábado (08/06), foi realizada à 13ª Cavalgada de Canudos-BA. A concentração aconteceu no campo de futebol do Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS), a partir das 7h, com missa às 9h, bênção dos cavaleiros às 10h e saída em direção as principais ruas da cidade. Às 13h, almoço para os vaqueiros e convidados da festa.
Sob comando do atual prefeito Geo Rabelo a cavalgada foi um sucesso absoluto. Na comemoração o evento focou a superação dos sertanejos e martírios do sertão em homenagem os vaqueiros que não fazem presentes e tiveram papel importante nas edições passadas, Danilzinho, Cersa Adriano, Edson e Bruno entre outros foram os responsáveis pela animação do público presente.
De acordo com Geo, ano após ano o evento vem ganhado proporções e pessoas de diversas partes e regiões podem apreciar a grandiosidade do evento e comprovar a eficiência e notoriedade da festa que já é tradição e motivo de giro capital para o município e região.
“Cerca de 10 mil pessoas comparecem a esse evento e todos vêm para consumir e gastar nos comércios locais, além de ajudar o nosso município no momento carente que estamos passando, dessa forma estamos mostrando o nosso jeito canudense de ser. O sucesso desta 13ª cavalgada garante alegria de um povo que vem sofrendo com seca e outras mazelas do nosso sertão”, declara o prefeito.
As mulheres bonitas não faltaram, e encantaram peões e também os moradores que admiravam as lindas moças em seus majestosos cavalos. Fabiana da Silva, rainha dos Vaqueiros de Uauá-BA, foi uma entre tantas outras que marcaram presença. A moça participa do 4º ano consecutivo e espera com muita ansiedade a festa que antecipa os festejos das cidades vizinhas, declara em entrevista.
“A cavalgada foi muito linda e emocionante, pois aqui as diferenças não existem, todos estão juntos para mostrar a força do sertanejo seja ele de Uauá, Canudos ou qualquer outra cidade da região”, reflete a rainha dos vaqueiros de Uauá.
Shows tiveram início no fim da tarde com a apresentação de artistas da terra como Edson e o tão esperado Mano Walter, recepcionando povo que não parava de chegar ao local da festa.
Amei tudo...
ResponderExcluir