Entidades sindicais na expansão do país
Para o sociólogo e economista Clemente Ganz, é fundamental que o movimento se coloque na ofensiva pelo crescimento do país, com fortalecimento da capacidade de atuação e de regulação da atividade econômica pelo governo. "É preciso ter claro que se não fosse por esse caminho, o Brasil certamente estaria convivendo hoje com redução de salários e de direitos”, diz.
Ganz Lucio elencou as três principais tarefas para os movimentos sociais: lutar por manutenção da queda da taxa básica de juros, controle do investimento social e regulamentação dos diversos setores explorados pela iniciativa privada.
Para o diretor do SBBA, Élder Fontes Perez, buscar informação através de um debate em que se aprofunda técnica e conhecimento, nas questões de reajustes salariais e as variações de cada categoria, é importantíssimo.
O evento contou com a participação de diversas entidades sindicais. Para o diretor do Sindborracha – Feira de Santana, Eneco Oliveira, a atividade foi proveitosa. “A discussão foi válida e importante. A palestra apresentou o outro lado que muitas vezes não ficamos sabendo”.
Comentários
Postar um comentário
Bem vindo ao Portal Comunicação em Pauta